Noticias

House of the Dragon: como foi a 1ª temporada e o que esperar da segunda?

Anúncio

O episódio 10 de House of the Dragon é uma contrapartida do episódio da semana passada, pois os Hightowers aparecem pouco ou nada e a história se concentra em como Rhaenyra e Daemon reagem à morte de Viserys e ao golpe e traição dos Greens. , que é relatado pela princesa Rhaenys , fresco da coroação de Aegon II.

Diante dessa má notícia, Rhaenyra entra em trabalho de parto prematuro e, ao contrário de suas últimas cinco gestações, o bebê Visenya (nomeado em homenagem à irmã de Aegon, o Conquistador , e o nome que a jovem Rhaenyra queria que seus pais dessem ao bebê). menina) não sobrevive.

Anúncio

Em Fire & Blood, George R. R. Martin escreve que ” as notícias de King’s Landing levaram a princesa a uma fúria negra, e sua raiva parecia provocar o nascimento, como se o bebê dentro dela também estivesse com raiva e lutando para sair “. Embora em ambos os casos Visenya tenha deformidades, o livro afirma que ela nasceu com uma cauda escamosa e um buraco onde deveria estar seu coração.

Rhaenyra sofre em house of the dragon

Este episódio está cheio de perdas para Rhaenyra . Primeiro seu pai, depois a traição de seu meio-irmão e Alicent , depois a morte de sua filha e mais uma por vir. Porém, no funeral de Visenya , em meio a tanta tristeza pela princesa e Daemon , Rhaenyra também é coroada , pois Sor Erryk Cargyll, que escapou de Porto Real, aparece usando a coroa de Viserys . Como Daemon coloca a coroa na cabeça de Rhaenyra , os participantes do funeral se curvam a ela.

Embora no capítulo vejamos que Rhaenyra tenta manter a calma e o controle, já que ela não quer começar uma guerra com os Verdes, nos livros sua personagem não se parece com isso. Após o nascimento e morte de Visenya , a versão em livro de Rhaenyra afirma: “ Ela era minha única filha e eles a mataram. Eles roubaram minha coroa e assassinaram minha filha, e vão responder por isso.”

Daemon , com a teoria de que os Verdes mataram seu irmão, está com sede de começar uma guerra e começa a planejar suas tropas e aliados. O clã Black tem trinta cavaleiros, cem besteiros e trezentos homens de armas, mas o que se destaca deste lado e o que vai ajudar a vencer a guerra são os dragões que têm à sua disposição: Syrax (montado por Rhaenyra ), Caraxes (montado por Daemon ), Meleys (montado por Rhaenys ), Vermax (montado por Jace ), Arrax (montado por Luke ), Tyraxes (montado pelo jovem Joff)) e Moondancer (montado por Baela ).

Anúncio

Os verdes

Por outro lado, os Verdes têm três dragões adultos: Sunfyre (montado por Aegon ), Vhagar (montado por Aemond ) e Dreamfyre (montado por Helaena ). No entanto, também existem dragões não reclamados, pelos quais Daemon parece ter muita consideração: Seasmoke (uma vez montado por Laenor ), Vermithor (dragão uma vez montado pelo Rei Jaeherys e aparentemente encontrado por Daemon no episódio), Silverwing , mais três dragões selvagens e 20 ovos de dragão.

Daemon sugere reunir todo o grupo de dragões em Harrenhal, no centro do continente, e então enviá-los para cercar Porto Real. Mas antes que Rhaenyra possa pesar, Otto Hightower chega a Pedra do Dragão para oferecer os termos do Rei Aegon II . No livro, o encarregado de comunicar os termos a Rhaenyra é o Grande Meistre Orwyle, que também está presente na cena deste episódio de House of the Dragon.

Ao ouvir a oferta de rendição e os termos do clã Verde, a rainha arranca o broche da Mão do Rei de Otto , e depois que Hightower entrega uma mensagem de Alicent (reminiscente de sua amizade de infância), Rhaenyra diz que considerará os termos e a confirmará. responder no dia seguinte. A Rhaenyra do livro não apenas os rejeita, mas envia Orwyle de volta a Aegon com o aviso: ” Diga ao meu meio-irmão que terei meu trono, ou terei a cabeça dele”.

casa do dragão episodio 10

Não podemos deixar de mencionar o retorno de Corlys Velaryon, que não está mais perdido no mar e está surpreendentemente calmo com a decapitação de seu irmão por Daemon . Ansioso para se retirar desta guerra entre Verdes e Negros, Velaryon ouve sua esposa Rhaenys (que aponta que Rhaenyra é a única que mostra moderação em não ir direto para a guerra) e eles juram fidelidade a Rhaenyra .

Desdobramentos House Of The Dragon

Além do poder que eles têm no mar, outra coisa que os Velaryons têm a seu favor é o controle dos Degraus e do Mar Estreito, onde a Triarquia estava localizada. Desta forma, o clã Negro pode cortar todo o comércio marítimo com Porto Real e fazer os Verdes se renderem.

Mas antes de fazer isso, Rhaenyra quer ter certeza de quem são seus aliados e se os Arryns, Starks e Baratheons ficarão do lado dela ou não. Para convencê-los, Jacerys sugere que ele e seu irmão Lucerys pilotem seus dragões e entreguem diretamente uma mensagem às três Casas. Jace irá para o norte, para lidar com os Arryns (no Vale) e os Starks (em Winterfell), e Luke voa para o sul para Ponta Tempestade, sede da Casa Baratheon.

A ideia de Rhaenyra é que seus filhos ajam apenas como mensageiros, ela os faz jurar que não vão se envolver em nenhum tipo de briga. No entanto, quando Luke chega a Ponta Tempestade, ele é recebido não apenas por uma recepção fria de Borros Baratheon , mas também por Aemond Targaryen e seu enorme dragão feminino Vhagar .

Borros rejeita a oferta do clã Black, pois Aemond se ofereceu para se casar com uma das quatro filhas Baratheon , o que Lucerys não pôde aceitar, pois ele já está noivo. Pronto para ir, Luke tem que honrar sua promessa e evitar o confronto com Aemond , que (ainda amargo) reivindica olho por olho.

Indo para o final

No meio de uma enorme tempestade, Luke foge em Arrax , um jovem dragão que não consegue enfrentar Vhagar , o enorme dragão de Aemond . A sequência de perseguição entre os dois deixa muito claro para nós a diferença de tamanho e experiência (ou falta dela) tanto dos jovens quanto dos dragões.

Nenhum dos dragões parecia prestar muita atenção aos seus cavaleiros. Arrax atira em Vhagar , que (com raiva) ignora as ordens de Aemond e persegue e morde Luke e seu dragão em pedaços. Enquanto Aemond tinha toda a intenção de intimidar Lucerys , sua reação ao ver Vhagar matar seu sobrinho sugere que ele não queria ir tão longe. No entanto, isso difere um pouco do que acontece em Fire & Blood , onde é dado como certo que Aemond matou Lucerys a sangue frio.

Finalmente, de volta a Pedra do Dragão, vemos como Daemon se aproxima de Rhaenyra e conta a ela a triste notícia sobre Lucerys . Com isso, a rainha se vira e olha para a câmera, agora pronta para ir à guerra e se vingar dos Verdes. Mas para ver isso teremos que esperar a chegada da segunda temporada, que parece demorar até 2024 aproximadamente. Até lá podemos rever os 10 episódios de House of the Dragon que já estão disponíveis na HBO Max.

 

Anúncio

Avatar photo

Daniel

Redator e autor de diversos artigos de qualidade, facilitando a vida de nossos leitores com dicas sobre jogos atualizados, sobre filmes e Aplicativos de suma importância para nossos leitores sempre visando no bem estar de todos nossos leitores.

2 thoughts on “House of the Dragon: como foi a 1ª temporada e o que esperar da segunda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *