Jon Jones todos os Títulos e defesa de cinturão
A trajetória do lutador Jon Jones: todos os títulos no UFC
Jon Jones é considerado um dos melhores lutadores de MMA (Artes Marciais Mistas) de todos os tempos. Ele começou sua carreira no UFC (Ultimate Fighting Championship) em 2008 e rapidamente chamou a atenção de todos com sua habilidade no octógono. Desde então, ele ganhou vários títulos do UFC, que serão explorados neste artigo.
Introdução
Antes de falarmos sobre a jornada de Jon Jones no UFC, vamos entender um pouco mais sobre ele. Nascido em Rochester, Nova Iorque, em 19 de julho de 1987, Jon começou sua carreira no MMA em 2008. Ele se destacou rapidamente, vencendo seus primeiros torneios regionais com facilidade.
Começo da carreira no UFC
Jon Jones fez sua estreia no UFC em 2008 e rapidamente mostrou sua habilidade dentro do octógono. Ele venceu suas primeiras cinco lutas no UFC, incluindo vitórias contra lutadores experientes como Stephan Bonnar e Brandon Vera.
Vitória do título dos meio-pesados
Em 2011, Jon Jones teve a oportunidade de lutar pelo título dos meio-pesados do UFC contra o então campeão Maurício Rua “Shogun” . Jones dominou a luta e finalizou Rua no terceiro round, tornando-se o campeão dos meio-pesados do UFC.
Defesa do título contra Rampage Jackson
Depois de vencer o título dos meio-pesados, Jon Jones fez sua primeira defesa do título contra o veterano Quinton Jackson. Jones dominou a luta e venceu por finalização no quarto round, mostrando que ele era um verdadeiro campeão.
Vitória sobre Lyoto Machida
Em sua segunda defesa do título, Jon Jones derrotou o ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida Machida provou ser um desafiante difícil, mas Jones conseguiu finalizá-lo no segundo round e manter seu título.
Defesa do título contra Rashad Evans
A terceira defesa do título de Jon Jones foi contra seu ex-amigo e companheiro de treino Rashad Evans. Jones novamente mostrou sua habilidade e venceu por decisão unânime.
Vitória sobre Vitor Belfort
Em sua quarta defesa do título, Jon Jones derrotou o veterano brasileiro Vitor Belfort. Belfort surpreendeu Jones com uma chave de braço no primeiro round, mas Jones se recuperou e finalizou Belfort com um katagatame no quarto round.
Defesa do título contra Chael Sonnen
Jon Jones derrotou Chael Sonnen em sua quinta defesa do título. Sonnen tentou derrubar Jones várias vezes, mas Jones conseguiu manter a luta em pé e finalizou Sonnen com uma chave de braço no primeiro round.
Vitória sobre Alexander Gustafsson
Em 2013, Jon Jones sentiu seu desafio mais difícil então, Alexander Gustafsson . Gustafsson tentou ser um desafiador formidável, mas Jones venceu por decisão unânime em uma luta que foi considerada uma das melhores da história do UFC.
Vitória sobre Glover Teixeira
Em sua sétima defesa do título, Jon Jones derrotou Glover Teixeira. Jones dominou a luta e venceu por decisão unânime, mantendo seu título dos meio-pesados.
Vitória sobre Daniel Cormier
Em 3 de Janeiro de 2015, Jon Jones derrotou seu maior rival, Daniel Cormier. Jones venceu por decisão unânime em uma luta emocionante, esse foi o seu Primeiro capítulo contra seu rival, Cormier e Jones travaram uma das maiores rivalidades do esporte, porém terminou com Jones se consagrando o novo campeão do pesos meio médio no octógono.
punição do ufc
m 28 de abril de 2015, Jones foi retirado do UFC 187 e foi destituído de seu cinturão, depois de provocar um acidente de trânsito e de fugir do local sem socorrer uma das vítimas, que estava grávida e acabou quebrando o braço.
Retorno ao ufc
Após ser reintegrado ao UFC, Jones enfrentaria o campeão Daniel Cormier no UFC 197 pelo cinturão peso meio pesado, no entanto, Cormier se lesionou e foi removido do card com isso, Jones enfrentou Ovince St. Preux em 23 de Abril de 2016 no UFC 197 pelo cinturão interino. Jones venceu a luta por decisão unânime dos jurados, porém, sua atuação na luta foi bem diferente, Jones estava menos agressivo e mais lento, mas isso não muda o fato de ter dominado St. Preux em todos os rounds. Após a luta Jones afirmou que não se importava com o título Interino, pois ele queria o verdadeiro cinturão que estava nas mãos de Daniel Cormier.
Jones era esperado para unificar os títulos contra o atual campeão Daniel Cormier. O combate seria o evento principal do UFC 200, em 9 de Julho de 2016, porém foi cancelado devido Jones apresentar potencial violação por dopagem.
reconquista e perda do cinturão meio-pesado do ufc
Depois de 1 ano longe do octógono e pouco depois perder a mãe, vítima de diabetes,[24] Jon Jones nocauteou Daniel Cormier no 3º Round do UFC 214: Cormier vs. Jones II e reconquistou o Cinturão Meio Pesado do UFC no dia 29 de julho de 2017. No entanto, Jones falhou no teste antidoping da USADA e perdeu o título novamente. Jones enfrentou Alexander Gustafsson no dia 30 de dezembro de 2018, no UFC 232, na Califórnia, e reconquistou o Cinturão Meio-Pesado do UFC, com um nocaute no 3° round dando-lhe a vitória e o cinturão da categoria dos Meio-Pesados do UFC.
conquista do titulo peso-pesado
Em sua luta pelo título de campeão peso-pesado, Jones mostrou seu domínio em todas as áreas da luta. Seu alcance e sua habilidade de manter a distância foram encorajadores, enquanto seus golpes foram precisos e devastadores. Ele ainda conseguiu levar seu adversário para o chão e finalizá-lo com um mata-leão, em menos de um round.
Um Lutador Extraordinário
Jones é um lutador que vem impressionando o mundo das artes marciais desde o início da carreira. Com uma lista impressionante de vitórias e títulos, ele se tornou um dos maiores nomes do esporte. Seu estilo de luta é único, combinando habilidade técnica, força e estratégia.
Mas o que torna Jones realmente especial é sua capacidade de se adaptar a qualquer oponente. Ele é um lutador versátil, capaz de mudar sua estratégia de acordo com o adversário. Sua habilidade de ler seus oponentes e de se ajustar a seus movimentos faz com que ele seja uma força a ser reconhecida no octógono.