Star Wars terá novo filme dirigido por criador de Lost
A Lucasfilm confirmou que o universo de Star Wars continuará a se expandir, e foi recentemente revelado que um filme que chegará em algum momento terá o co-criador de Lost , Damon Lindelof , e a co-criadora da Sra. Marvel , Sharmeen Obaid-Chinoy, em produção. Esta nova parcela vem depois de dez anos atrás, que é 30 de outubro, a Disney comprou os direitos da Lucasfilm . E quando a compra foi anunciada, a empresa de mouse garantiu aos fãs da franquia que haveria muito mais filmes de Star Wars.
Até agora, há apenas cinco parcelas que saíram após o acordo. Quatro deles fizeram muito sucesso nas bilheterias, arrecadando mais de um bilhão de dólares em todo o mundo. O que não caiu bem com o público foi Solo: Uma História Star Wars , o que faz sentido, considerando que os fãs da franquia só conseguem ver uma pessoa como esse amado contrabandista.
O último filme que pudemos desfrutar do universo criado por George Lucas foi Star Wars: The Ryse of Skywalker em dezembro de 2019 . Mas isso não significa que a franquia parou de se expandir a partir desse momento, pois graças ao Disney + pudemos desfrutar de muitas séries. Temos Andor, The Mandalorian, The Book of Boba Fett, Visions, Ahsoka e outros títulos em um futuro não muito distante.
Embora as séries sejam uma maneira muito boa para a franquia não morrer, todo mundo quer ter uma nova experiência no cinema cercado de pessoas que amam esse universo. E parece que não estamos muito longe, já que o Deadline confirmou que o co – criador da série Lost , Damon Lindelof , está trabalhando em um filme que ninguém conhecia. A escritora foi acompanhada por Sharmeen Obaid-Chinoy, diretora de Ms. Marvel que terá o mesmo papel neste novo projeto.
Outro dos dados revelados pela mídia é que Lindelof e Lucasfilm queriam adicionar um diretor ao projeto para que ele pudesse contribuir com sua visão para o roteiro. No entanto, uma pessoa permanece anônima, pois Lindelof está co-escrevendo o roteiro. Não se sabe no momento quem é o outro gerente.
De qualquer forma, esta não é a única produção que está atualmente em desenvolvimento. Um dos filmes que também chegará como parte do novo Star Wars é Rogue Squadron dirigido por Patty Jenkins (Mulher Maravilha) , cuja data de lançamento não sabemos porque foi repetidamente adiada. Outra entrega que chegará é da mão de Taika Waititi e JD Dillard , que produzirão vários projetos. Mas Waititi não é o único da Marvel que se junta à franquia, já que Kevin Feige produzirá uma parcela com roteiro de Michael Waldron ( Loki). E, finalmente, o diretor de Os Últimos Jedi , Rian Johnson , dirigirá sua própria trilogia da qual se sabe simplesmente que os detalhes como roteiristas e história ainda estão em discussão.
Pode haver muitos lançamentos para esperar se formos fãs de Star Wars . No entanto, os de Lindelof provavelmente chegarão antes dos outros. Considerando que ele é uma pessoa que administra o ambiente da franquia desde que trabalhou em Star Trek, Lost e a série Watchmen , é bem provável que o roteiro esteja quase pronto. E agora que sabemos de sua existência, há especulações de que a data de dezembro de 2025 que Star Wars reservou para um projeto sem nome é este filme.