Portugal facilita vistos de trabalho para Brasileiros
Assembleia Portuguesa Facilita vistos de TRABALHO
Portugal facilita vistos de trabalho para Brasileiros, á assembleia de Portugal aprovou esta quinta-feira (21 de julho de 2022) um projeto de lei que alarga e facilita a emissão de vistos de trabalho para Brasileiros e estrangeiros membros da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).
A maior mudança será a criação de vistos especiais para candidatos a empregos de países europeus. A licença agora especifica um período de procura de emprego de 120 dias, com a possibilidade de mais 60 dias.
presidente de portugal aprova visto DE trabalho
O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, aprovou no dia (4.ago.2022) a lei que estabelece novos tipos de vistos de trabalho pra Brasileiros e estrangeiros. com o fim de, a procura de um emprego!
Segundo o Governo Português, as mudanças são para atrair uma migração mais “regulada” ao país, isso ajuda muito os Brasileiros para tirar o seu visto de trabalho, para que não fiquem em situação ilegal no país.
regras para pedir o visto de trabalho.
Para solicitar um novo visto de trabalho, o solicitante devera apresentar os antecedentes criminais, e também será necessário comprovar condições financeiras de se manter em Portugal, até conseguir um emprego no país, contudo esses valores ainda não foram definidos.
Antes de tudo o solicitante terá que apresentar uma passagem de volta, para provar que tem condições de voltar ao país de origem.
Além do visto de trabalho, a nova lei estabelece regras para que os cidadãos dos países da CPLP(Comunidade de países com língua portuguesa) permaneçam no país.
Além disso de acordo com o documento em NOTA, quem possui visto temporário ou visto de residência temporária ou que tenha estado legalmente no território do país pode requerer, junto do SEF [Serviço de Estrangeiros e Fronteiras], a obtenção de uma permissão de residência.
foram incluindos também nas novas regras.
- Trabalhadores digitas: A liberação do visto para quem trabalha com na área, terá que comprovar vínculo profissional subornada ou independente.
- quem trabalha remotamente: fora de Portugal, precisa comprovar o vinculo com alguma plataforma digital.
- Familiares: Simplificação de migração de famílias, com a concessão de vistos e autorizações de residência para quem acompanhar familiar já com visto ou autorização de residência.
- Estudantes: Alunos já matriculados nas Universidades de Portugal, não precisarão solicitar visto ao SEF como era feito antes da Data.
Gostou da informação? acesse também nosso blog