Resident Evil 4 Remake um ótimo jogo de Ação e Terror
Resident Evil 4 Remake é um ótimo jogo de Ação e Terror moderno (para melhor ou para pior)
Resident Evil 4 Remake é o triunfo que você ouviu, mas o que o sucesso deste jogo significará para o futuro da franquia?
Há muito tempo sou um daqueles jogadores que pensa que jogos de baixo desempenho com ótimas ideias devem ser refeitos, em vez de jogos já excelentes. Esse argumento não faz muito sentido para os negócios (e é por isso que raramente acontece), mas a lógica criativa é sólida. Um jogo incrível geralmente precisa apenas de um retoque (se houver). Às vezes, remakes adequados parecem que deveriam ser reservados para jogos com potencial mais fácil de ver pelos olhos modernos e com a ajuda da tecnologia moderna. Claro, os recentes remakes de Resident Evil da Capcom certamente desafiaram essa teoria aparentemente sólida.
O Resident Evil 2 Remake de 2019 foi uma revelação. Já considerei Resident Evil 2 um dos melhores jogos de Resident Evil de todos os tempos (e um dos melhores jogos de survival horror de todos os tempos), então obviamente não achei que precisava de um remake. No entanto, os visuais impressionantes desse remake, câmeras/controles retrabalhados que colocaram um pouco mais de ênfase na ação e sequências reimaginadas fizeram o que muitos grandes remakes de jogos se esforçam para fazer: recriar a sensação de jogar um jogo verdadeiramente excelente pela primeira vez. O remake de Resident Evil 3 não alcançou exatamente as mesmas alturas, mas as esperanças eram obviamente altas para o tão esperado remake de Resident Evil 4. Afinal, Resident Evil 4 não é apenas um dos melhores jogos de todos os tempos, independentemente da franquia e do gênero; ajudou a inspirar algumas das mudanças de jogabilidade que tornaram o remake de RE 2 tão especial.
Então tente se surpreender quando eu te contar que Resident Evil 4 Remake é um jogo incrível. É sem dúvida a melhor versão geral de Resident Evil 4 e um dos melhores jogos de Resident Evil de todos os tempos. É praticamente a versão perfeita da experiência moderna de Resident Evil que a Capcom está tentando criar com esses remakes. Embora eu queira dizer isso como um elogio, é um elogio que faço com pelo menos uma pequena pontada de decepção em relação ao que isso pode realmente significar.
Resident Evil 4 Remake solidifica as credenciais de “melhor jogo de todos os tempos” do original
Desculpas para aqueles que já estão cientes disso, mas Resident Evil 4 de 2005 é amplamente considerado um dos “grandes jogos”.
Originalmente lançado para o GameCube (e desde então portado para praticamente tudo), Resident Evil 4 seguiu Leon Kennedy enquanto ele viajava para uma vila rural na Espanha para resgatar a filha do presidente. Lá, ele encontra um culto cujos experimentos mortais transformaram os aldeões em monstros e a vila em uma paisagem infernal. Como costumam fazer, as coisas aumentam a partir daí.
confira também https://infonewsbr.com.br/games/legado-de-hogwar…cer-chefoes-boss
Resident Evil 4 foi um verdadeiro choque para o sistema da franquia. Ele utilizou uma perspectiva por cima do ombro que não apenas substituiu os ângulos de câmera fixos dos jogos anteriores, mas também formou a base de um novo sistema de combate que permitia aos jogadores apontar suas armas corretamente. Ele também adicionou um comerciante e um novo sistema de inventário projetado para ajudá-lo a carregar mais itens (quando gerenciado adequadamente). Ele até substituiu dois dos inimigos mais icônicos da série: zumbis e a Umbrella Corporation (embora a tradição seja mais complicada do que isso).
Essas mudanças (e mais) fizeram de Resident Evil 4 um jogo muito mais voltado para a ação do que seus predecessores. De certa forma, essas mudanças foram um reflexo dos tempos. Mais e mais jogos daquela época também enfatizavam cenários cinematográficos, e a ação 3D estava finalmente ganhando força. Outras mudanças notáveis no RE 4 foram projetadas para lidar com a crescente fadiga em relação ao gênero de horror de sobrevivência da velha escola e os muitos clones de RE que eventualmente diluíram esse estilo. Muitos sentiram que era hora da série e do gênero evoluir, e a Cpacom obviamente concordou.
No entanto, Resident Evil 4 foi mais um criador de tendências do que um caçador de tendências. As poucas ideias que ele emprestou também foram refinadas e reimaginadas para um novo tipo de experiência de ação e terror. Os jogos mais antigos de Resident Evil geralmente incutiam medo, fazendo você se sentir desamparado. O tipo de horror de Resident Evil 4 era mais sobre sobrecarregar você com momentos “puta merda”, mas dando a você mais ferramentas que você precisa para se sentir relativamente no controle durante esses momentos.
Na época de seu lançamento, não havia realmente nada como Resident Evil 4. Ele cruzava a linha entre a interatividade e a apresentação cinematográfica de maneiras que faziam quase cada batida da experiência parecer uma revelação. Sua primeira vez jogando RE 4 foi como ver o futuro dos jogos vindo até você com uma serra elétrica sangrenta. Não havia como negar o que você estava experimentando. Foi tão bom que até fez as missões de escolta parecerem agradáveis.
Não é surpresa que alguns o rotulem instantaneamente como o melhor jogo que já jogaram. Mesmo um exército crescente de clones de Resident Evil 4 não conseguiu diminuir imediatamente seu impacto. Muitos desses jogos não conseguiam igualar as maneiras como RE 4 equilibrava habilidade com acessibilidade, apresentação com interatividade e ação com terror com tanta habilidade.
Ainda,Nesse sentido, a maior conquista de Resident Evil 4 Remake deve ser a maneira como ele revive o status de “GOAT” do jogo fazendo o que o original fez: modernizando a experiência de RE.
Resident Evil 4 Remake mostra como as mudanças não precisam parecer mudanças
Resident Evil 4 Remake não é uma revisão quase completa do jogo original, como foi o divisivo Final Fantasy 7 Remake. Qualquer pessoa familiarizada com o jogo original encontrará muitos dos mesmos personagens, momentos, níveis e mecânicas neste. Existem algumas sequências de corte (como a infame corrida da seção de pedra), itens de corte (sem mais granadas incendiárias) e mecânica de corte (você não pode matar o comerciante, seus monstros), mas o núcleo do jogo é certamente ainda lá.
No entanto, houve algumas mudanças e modificações feitas no jogo original. A lista completa de mudanças é extensa e ainda está sendo elaborada, mas vale a pena notar que a maioria dessas mudanças foi feita em nome da acessibilidade e modernização. Isso é especialmente verdade no combate outrora revolucionário do jogo original.
Por exemplo, a faca de Leon é significativamente mais útil no remake. Você pode até aparar os golpes recebidos com ela (embora a faca se degrade com o tempo). Leon também pode se agachar sob comando desta vez, o que também é útil para evitar golpes recebidos. Quando chegar a hora de atirar, você descobrirá que é significativamente mais fácil fazê-lo no remake, graças aos controles (*gasp*) que permitem que você se mova e atire ao mesmo tempo. É feitiçaria de magia negra, assim como as novas mecânicas de atualização de armas e opções de personalização que expandem muito a economia Merchant do jogo original e oferecem ainda mais opções de combate.
Não é apenas o combate, no entanto. Há mudanças mais significativas feitas na história, personagens, designs de nível e momentos importantes do jogo original que pegarão os fãs de longa data de surpresa. Não quero estragar todos eles aqui (vamos guardá-los para mais tarde), mas as sequências QTE quase totalmente eliminadas do jogo são certamente uma de suas alterações mais notáveis. Eles ainda existem, mas são menos. Isso também significa que uma certa luta de chefe famosa perto do final do jogo foi completamente reformulada.
Alguns hesitarão com algumas dessas mudanças (bem-vindo à internet), mas é difícil negar o que eles estão tentando realizar. A maioria dessas mudanças foi implementada para encantar os jogadores existentes em busca de surpresas/melhorias, permitindo que novos jogadores experimentem Resident Evil 4 não como era, mas como antes.
Veja as seções de Ashley, por exemplo. Embora sempre um pouco frustrantes, as seções uma vez ajudaram a justificar todo o conceito de missão de escolta, invocando aquela sensação necessária de pânico encontrada em títulos de terror de sobrevivência mais antigos. O remake aumenta esse sentimento, tornando Ashley capaz o suficiente para não atrapalhar, mas não tão capaz a ponto de perder a vulnerabilidade que torna seu papel no jogo tão importante.
Na verdade, o Resident Evil 4 Remake é significativamente mais assustador do que o jogo original. Ele mantém a sensação do título original de pânico movido a ação, mas adiciona momentos notáveis de terror puro e “clássico” que pegarão jogadores novos e antigos de surpresa. É um milagre que este jogo seja muito mais assustador do que o jogo original, pois também oferece ao jogador tantas maneiras adicionais de se defender e controlar seu personagem durante o combate.
Essa é realmente a mágica deste remake, no entanto. Como Resident Evil 2 Remake, Resident Evil 4 Remake quase parece o ponto culminante do que a Capcom aprendeu com seus próprios empreendimentos e os esforços do restante da indústria de jogos de terror. É assustador, apresenta alguns elementos clássicos de terror de sobrevivência (gerenciamento de recursos, salas de salvamento etc.)
Era uma vez, a Capcom falhou em criar uma continuação adequada para o monstro que era Resident Evil 4. Bem, Resident Evil 4 Remake é aquela continuação tão esperada, apesar de seu óbvio status de remake. É praticamente a versão perfeita do que a Capcom está tentando fazer com esses títulos modernos de Resident Evil. Isso também é o que há de tão agridoce na coisa toda.
Resident Evil 4 Remake deixará você se perguntando para onde esta franquia vai daqui
Jogos “ruins” com ótimas ideias devem receber remakes, e é por isso que Resident Evil Remake de 2002 ainda é meu favorito dos remakes de RE. Não, o Resident Evil original não era necessariamente um jogo ruim, mas era um jogo com muitos problemas, muitos dos quais representavam sua natureza inovadora e os limites da época em que foi feito. como a versão do jogo original que a Capcom teria feito se pudesse fazê-lo. Você não pode necessariamente dizer o mesmo dos incríveis remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 4. Ambos são versões modernizadas (e certamente às vezes melhoradas) de jogos já excelentes.
Confira no trailer deste grande jogo :
Pingback: Super Mario Bros : Filme Review - INFO NEWS BR
Pingback: As 10 vezes em que Batman venceu o Superman - INFO NEWS BR