Como ter Android 13 no Windows 11
Quando a Microsoft revelou o Windows 11 pela primeira vez, inicialmente faltava um recurso muito esperado – suporte para executar aplicativos Android que funcionavam exatamente como software nativo, sem ter que lançar explicitamente algo em um emulador. Após testes extensivos que duraram mais de um ano, o subsistema estável do Windows para Android, baseado no Android 12, chegou no início deste outono. Assim como todos os seus telefones favoritos, o WSA está recebendo sua própria atualização do Android 13, disponível para teste agora no canal beta
Com o WSA tão novo, os desenvolvimentos são frequentes e abundantes, e esta atualização é uma das que esperávamos há algum tempo. A Microsoft lançou silenciosamente uma atualização do Android 13 do canal beta para o subsistema (via XDA Developers ). O repositório do GitHub detalha algumas das mudanças que os usuários podem esperar — além da atualização para o Android 13 em geral:
- Adicionado um novo comando para desligar o WSA para automação (wsaclient.exe /shutdown)
- Tempo de inicialização até 50% mais rápido em computadores sem discos giratórios
- Melhorias na entrada de clique do mouse
- Melhor estabilidade da área de transferência
- Melhorias no redimensionamento do aplicativo
- Atualizado para a tecnologia Intel Bridge para Android 13
- Melhorias de confiabilidade para abertura de arquivos de mídia no Windows
- Entradas da lista de atalhos para aplicativos que suportam atalhos de aplicativos
Mesmo com este novo lançamento, algumas dores de cabeça antigas do WSA permanecem, como disponibilidade geográfica limitada e a biblioteca de aplicativos não tão abrangente da Amazon Appstore. O acesso ao novo beta também é um pouco complicado, e os Insiders devem se inscrever no programa WSA Preview separado usando sua conta da Microsoft e aguardar até uma semana antes que o Amazon Appstore (distribuído pela Microsoft Store) seja atualizado com novos recursos. .
Você deve ser um Windows Insider para executar a versão estável do WSA e um membro do WSA Preview para executar este último Android 13 beta. Se você é um usuário avançado e não tem medo de sujar um pouco as mãos, sempre pode seguir o caminho alternativo e configurar o WSA mais recente por sideload.
A Microsoft ainda não disse quando o WSA baseado no Android 13 chegará às máquinas com Windows 11 no canal estável. Como o teste beta está apenas começando, suspeitamos que um lançamento mais amplo deva ocorrer em pelo menos algumas semanas.