Saques do FGTS: LIBERADO novo saque ainda em 2022
Após a pandemia e a grave recessão econômica do Brasil, o Poder Executivo tem executado novas opções para os brasileiros sacar o FGTS (Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço). Isso serve para auxiliar a renda dos trabalhadores em meio à crise do país.
Fora do tradicional saque após a demissão sem justa causa, existem outras alternativas de ter acesso aos valores. Continue lendo aqui no Info News para saber os detalhes.
Antes de mais nada, estamos falando do saque-aniversário, que é uma modalidade permanente e o saque extraordinário. São essas formas que fora liberadas recentemente para os brasileiros que trabalham formalmente.
Vale ressaltar que nenhuma das alternativas é obrigatória e que você pode continuar optando por sacar o fundo apenas em caso de rescisão do contrato. Entenda abaixo as alternativas:
Saque extraordinário até dezembro
O saque extraordinário do fundo foi liberado pelo Executivo no começo de 2022, mas cerca de 12 milhões de pessoas ainda não sacaram o fundo que tem direito. Cada pessoa pode resgatar até R$ 1 mil de suas contas ativas e inativas do FGTS.
VOCÊ ainda pode sacar PIS/PASEP: saiba como
Caso você tenha interesse, é necessário baixar o app para movimentar os valores até o dia 15 de dezembro.
Ademais, o dinheiro será corrigido e devolvido às contas primárias, sem possibilidade de nova solicitação. Pelo menos, até o governo liberar novamente.
Saque-aniversário
O saque-aniversário é uma modalidade permanente para cada brasileiro. Quem usa o saque-aniversário pode retirar parte do saldo do fundo de garantia todos os anos, entre o mês de seu nascimento e o próximo mês subsequente.
Fora o percentual do valor existente nas contas, você ainda pode ganhar uma parcela adicional que pode chegar a R$ 2,9 mil. Mas, é necessário abrir mão de retirar o saldo integral em caso de demissão sem justa causa.
Mas a mudança para essa opção pode ser feita nas agências da Caixa Econômica Federal ou no app do fundo.
Pingback: CUIDADO, se você fizer ISSO, pode perder o Auxílio Brasil - INFO NEWS BR.