Entretenimento

Besouro Azul: Trailer mostra um novo tipo de história de origem

Anúncio

Como todos sabemos, a Warner Bros. Pictures está lançando quatro filmes da DC este ano: Shazam! Fury of the Gods já foi lançado (e, er, provavelmente acabou), enquanto The Flash chega aos cinemas em junho e Aquaman e o Reino Perdido chegarão a tempo de comemorar as férias de fim de ano.

https://infonewsbr.com.br/
Besouro Azul

Sentado bem no meio desses três – todos com graus variados, mas mais do que decentes, de, digamos, reconhecimento de marca – e empoleirado em um slot de lançamento de agosto está o Besouro Azul. Certamente um nome menos conhecido fora dos leitores obstinados da DC, a história de Besouro Azul abrange três personagens separados impressos, originalmente (e um tanto incrivelmente) remontando a 1939.

Anúncio

O filme foca no mais recente Besouro Azul, Jaime Reyes, que estreou nas páginas da DC Comics em 2006 durante a saga Crise Infinita, e ganhou seu próprio livro por um tempo como parte de “Os Novos 52”. E embora tecnicamente não seja o primeiro filme de super-herói a estrelar um personagem latino no papel principal, Besouro Azul marca a primeira vez em um filme da DC, enquanto a Marvel Studios ainda não deu esse salto.

Mas o que parece? Na semana passada, a imprensa reunida deu uma olhada no trailer (que você pode assistir abaixo), dando ao mundo um vislumbre inicial do filme do diretor Angel Manuel Soto, estrelado por Xolo Maridueña (Cobra Kai) como Jaime e o Azul Besouro.

No trailer, Jaime acaba de sair da faculdade e foi deixado por sua família para aparentemente começar um novo emprego por meio de uma amiga chamada Jenny Kord (Bruna Marquezine) nas indústrias de alta tecnologia Kord. Mas, em vez disso, Jenny dá uma caixa a Jaime e implora para ele mantê-la segura – mas não importa o que aconteça, não a abra.

Claro, uma vez que ele e a família chegam em casa, ele abre – e tira um escaravelho azul brilhante que parece mecânico e orgânico. Ele se ativa e se prende a Jaime, envolvendo-o em algum tipo de armadura impossível, que lhe dá habilidades como voar, criar diferentes armamentos de alta potência e produzir descargas de energia.

Anúncio

O trailer está claramente no molde da história de origem que vimos antes, mas com uma paleta de cores nítida e um sabor e ponto de vista distintos que são filtrados pela família Reyes. Há até um momento de levantar a sobrancelha no final quando, enquanto Jaime compara a tecnologia Besouro Azul a alguns dos equipamentos do Batman, seu tio Rudy proclama: “Batman é um fascista”.

Além de Maridueña e Marquezine, o elenco predominantemente mexicano ou mexicano-americano inclui o icônico comediante George Lopez como Rudy e a lendária atriz Adriana Barraza como Nana, junto com Elpidia Carrillo, Damián Alcázar, Bellisa Escobedo e Harvey Guillén.

“Uma das coisas que realmente queríamos fazer com o elenco era ser o mais autêntico possível”, disse o diretor Angel Manuel Soto durante uma sessão de perguntas e respostas com ele e Maridueña após a exibição do trailer no estúdio da Warner Bros. muito.

“Conseguimos explorar quase três gerações”, continua Soto. “Xolo, que nasceu aqui, é mexicano-americano, assim como Belissa, que interpreta sua irmã Milagros. Então você tem George Lopez, que está aqui há um minuto, e Elpidia também. Então eu realmente queria explorar o que considero os melhores atores da Cidade do México, que são Adriana Barraza e Damián Alcázar. Então, eu realmente queria trazer todas as pessoas que eu realmente respeito dos filmes que vi crescendo no México, que realmente me inspiraram a me tornar um cineasta… Eles pegaram o filme e o fizeram deles.

A ideia de que a família de Jaime sabe desde o início que ele recebeu seu incrível traje e poderes – o que é diferente da maioria dos filmes de super-heróis, nos quais o personagem principal geralmente mantém segredo de seus entes queridos – não é apenas um princípio do filme, mas tem suas raízes na cultura mexicana e na força da família de lá.

https://infonewsbr.com.br/
Besouro Azul

“Vemos alguns desses outros super-heróis que conseguem esconder de sua família o fato de serem super-heróis”, diz Xolo Maridueña. “Mas a família dele está bem ali naquela primeira transformação, então meio que passar por essa jornada juntos é algo que eu acho, você sabe, nunca vimos antes em filmes de super-heróis e esse é realmente o coração deste filme. ”

Embora o termo “de castigo” seja muito usado quando se trata de certos filmes de super-heróis, Maridueña acrescenta que ter a família de Jaime envolvida em sua situação desde o início mantém o Besouro Azul – mesmo com sua biotecnologia alienígena e superpoderes bizarros – enraizada na realidade da classe trabalhadora.

“Como você verá no filme, sabe, isso não pode acontecer sem a família”, explica ele. “E esse é um tema que eu acho – seja você latino ou não – transcende a etnia, transcende a cor da pele, porque é algo com o qual todos podemos nos relacionar. Acho que essa foi realmente a parte mais emocionante – embora seja inegavelmente, assumidamente latino … [essas são] pessoas com quem interagimos em nossa vida diária e os problemas que enfrentam são problemas que conhecemos.

Um dos mistérios mais intrigantes do filme é o sobrenome de Jenny, Kord, que ela compartilha tanto com a empresa para a qual trabalha quanto com a vilã Victoria Kord, interpretada por Susan Sarandon. Seu sobrenome deve soar familiar para os fãs da DC: Ted Kord foi o segundo e indiscutivelmente o mais conhecido Besouro Azul, vindo depois do Besouro original Dan Garret e precedendo Jaime nos quadrinhos.

Veja também: The Mandalorian: 3ª temporada Confirma teoria

Há rumores de que Jenny e Victoria (ambas originais do filme) são filha e irmã de Ted, com o próprio Ted – também de acordo com os rumores – já desaparecido quando os eventos de Besouro Azul acontecem. Típico para filmes de super-heróis, Soto é cauteloso sobre o quanto Ted Kord é um fator nesta história, mas sugere algumas das influências das páginas da DC Comics.

”Os Novo 52 foi uma grande inspiração”, diz ele. “No que diz respeito ao processo e outros aspectos da história. Mas tiramos muito de pedaços. Há muitas coisas boas em todas as corridas diferentes, e nós pensamos, cara, como você escolhe uma? Então eu pensei, vamos fazer o que quisermos com isso, apenas nos divertir e criar algo incrível e realmente interessante que leve, tipo, os maiores sucessos.”

Embora Jaime seja originalmente de El Paso, Texas, Besouro Azul  coloca a história em Palmera City, um novo local de DC introduzido na recente história em quadrinhos Besouro Azul: Graduation Day. Foi a ideia expansiva de um novo canto do universo DC, junto com os conceitos de Soto para o figurino e uma série de cenários do filme, que convenceu a Warner Bros. a mudar Besouro Azul de sua encarnação inicial como um filme da HBO Max para um recurso teatral completo, completo com cenas filmadas em IMAX.

“Depois que começamos a trabalhar no roteiro e comecei a criar a arte conceitual, o estúdio me permitiu dar asas à minha criatividade”, diz Soto. “Acho que o que eles conseguiram ver foi a promessa de como imaginávamos a cidade de Palmera, como realmente queríamos que o traje fosse e… o impacto que isso pode ter, culturalmente, mas também no gênero de super-heróis.” Ele acrescenta com orgulho: “O estúdio parecia ter potencial para ser teatral”.

Quanto ao que acontece com Jaime Reyes e Besouro Azul após o lançamento do filme – e se o personagem, sua família e sua história têm um lugar no novo universo de filmes e TV da DC sendo formulado por James Gunn e Peter Safran.

“Se você nos ajudar e este filme se tornar um grande sucesso, veremos muitos deles”, diz o diretor. “É isso que precisa acontecer. Se queremos ver mais variedade e realmente celebrar as diferenças, celebrar culturas, celebrar outros mundos, a única maneira é apoiar um filme como este. Ser capaz de ver as crianças assistindo a este filme ou a outros filmes e se verem representadas e dizerem: ‘Cara, quero contar uma história sobre minha comunidade’ e depois me tornar um escritor incrível … quero apoiar essa visão. Mas a única maneira é mostrar a eles que as pessoas querem ver isso.”

Besouro Azul estreia nos cinemas em 18 de agosto.

Confira o trailer :

Anúncio

Avatar photo

Patrick souza

Eu sou o Patrick, uma grande entusiasta da cultura pop em geral, Animes e especialmente do Universo Cinematográfico Marvel e da minha amada DC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *