As 10 vezes em que Batman venceu o Superman
As 10 vezes em que Batman venceu o Superman : Você pensaria que uma briga entre Batman e Superman terminaria relativamente rápido. Quero dizer, apesar de todos os dispositivos e do Cavaleiro das Trevas, um cara à prova de balas ainda é um cara à prova de balas.
Mas então, a empresa se chama AC Comics? Não, senhor, são os quadrinhos da DC, que significa Detective Comics, o que significa que Batman – conhecido ao longo das décadas pelo apelido de Maior Detetive do Mundo – é a estrela do show aqui.
Agora, Bats e Supes são supostamente melhores amigos, a menos que você pergunte a certos escritores que devem permanecer anônimos. Exceto não realmente; Estou falando de Frank Miller. Mas houve muitas vezes em que os dois foram forçados a entrar em conflito. E algumas dessas vezes, Batman – por pura engenhosidade ou vontade – saiu por cima contra o super-herói mais poderoso do mundo.
Com isso em mente, então, aqui estão dez exemplos daqueles momentos em que o Caped Crusader conseguiu levar a melhor sobre o Homem de Aço, o Último Filho de Krypton, o Grande escoteiro azul Superman.
10. Batman/Superman Anual #1
No final da lista, já que nenhuma das partes estava lutando tão seriamente, mas ainda conta.
Nesta edição anual de Batman/Superman, a dupla se vê à mercê de uma arena de gladiadores onde recebem ordens para lutar até a morte. Agora, obviamente os dois não vão realmente fazer isso, mas para ganhar tempo até que um deles possa pensar em algo, eles pelo menos tentam torná-lo convincente.
Assim, vemos que, em termos de habilidade bruta de luta, tudo o mais sendo igual, Batman sairá por cima. É verdade que a conclusão não é nada decisiva, impedindo-a de estar mais acima na lista, mas a maneira como a luta estava indo na época mostrou que Batman estava claramente em vantagem, então estou disposto a chamá-lo para o Caped Crusader neste cenário .
Também impedi-lo de ficar mais alto é o simples fato de que Superman não estava lutando seriamente, então é difícil avaliar verdadeiramente o quão bem isso teria acontecido para Bruce de outra forma.
9. Batman: The Dark Knight
Isso pode ser um choque, mas na maioria das vezes, Batman e Superman NÃO querem lutar entre si. Tipo, nem um pouco. Nem mesmo quando alguém está sendo mau. Eles são amigos, e os amigos normalmente não resolvem nenhum problema que têm um com o outro batendo na luz do dia um do outro.
Portanto, para fazer com que eles lutem entre si, os escritores precisam inventar mal-entendidos complicados ou, na falta disso, o enredo de controle da mente testado e comprovado!
Em Batman: The Dark Knight # 5, Batman é atingido por uma nova cepa da toxina do medo do Espantalho, transformando-o em um lunático delirante com superforça. Cabe ao Superman fazê-lo sair dessa, apenas para Bats tirar vantagem do fato de que Clark não quer machucá-lo, espancando-o até virar uma polpa sangrenta.
Superman vence tecnicamente, derrubando Batman com um gancho de direita sólido, que é o que impede que essa entrada suba ainda mais, mas o Caped Crusader estava perto de e pela primeira vez derrubar o Homem de Aço sem truques, dispositivos ou algum tipo de robô.
8. Superman: entre a foice e o martelo
Um tema comum que você provavelmente notou nesta lista é que Batman sabe muito bem que tentar enfrentar o Superman de frente é, uh, imprudente, para dizer o mínimo. Mesmo quando encostado na parede e precisando abrir caminho através do Homem de Aço, Bats geralmente tem que empilhar o baralho a seu favor de alguma forma para sobreviver a um homem que pode reduzi-lo a uma pasta vermelha caminhando rapidamente por ele.
Um dos exemplos mais notáveis disso ocorreu no amado clássico de Elseworlds, Superman: Red Son.
Neste universo alternativo, onde a nave do Superman pousou na Rússia soviética em vez do Kansas, Batman é reimaginado como um terrorista violento que odeia o Superman a ponto de bombardear alegremente edifícios cheios de pessoas apenas para atraí-lo para fora. O confronto final ocorre em uma mina subterrânea que o Cavaleiro das Trevas encheu com lâmpadas que têm os raios de um sol vermelho, enfraquecendo o Superman imediatamente.
Se não fosse a Mulher Maravilha salvando aqui, o Super-Homem estaria perdido.
7 Batman: O SILÊNCIO
Batman:O Silêncio detém a distinção de ser um dos exemplos mais aterrorizantes de uma luta Batman/Superman, simplesmente porque Batman genuinamente sai como superado e em cima de sua cabeça.
Para contextualizar, nesta parte da história, Poison Ivy usou seus poderes para assumir o controle da mente do Superman. Quando o Cavaleiro das Trevas e a Mulher-Gato chegam perto de desvendar esse esquema, Ivy envia seu novo brinquedo de menino para fazer um belo par de manchas de graxa com os dois.
O resultado é menos uma luta e mais uma luta desesperada para evitar o descontrolado kryptoniano por todos os meios necessários. Não dura muito, é claro, pois Superman demonstra que se ele ficasse sério, Batman nem teria tempo de reagir antes de ser assassinado. Felizmente, a Mulher-Gato salva apelando para a necessidade primordial de Kal-El de proteger os outros … jogando Lois para fora de um prédio, tirando Supes do controle da mente quando ele instintivamente vai salvar seu namorado.
6 The Dark Knight Strikes Again
Deve ser uma regra que os escritores de histórias em quadrinhos DEVEM receber um bônus em seu próximo contracheque sempre que tiverem que falar sobre O Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente, porque, caso contrário, simplesmente não vale a pena na maioria das vezes.
No entanto, em termos de lutas entre Batman e Superman, este tinha alguns sapatos grandes para preencher, por isso deveria ser coberto. Escusado será dizer que seu antecessor está bem mais adiante na lista.
De qualquer forma, Strikes Again segue a lendária luta de seu antecessor, fazendo com que Superman invada a Batcaverna a mando do governo, apenas para encontrar Batman lá esperando por ele com um par de manoplas de criptonita. Sem armadura desta vez, o que você pensaria que tornaria essa luta mais unilateral, mas com Bruce envolvendo os braços completamente em criptonita para essa luta, Superman não pode fazer muito além de ser derrubado.
A luta é o destaque desta série infame, mas se isso não é um elogio fraco, não sei o que é.
5. O home de aço
Quando John Byrne recebeu a tarefa de reiniciar o Superman pela primeira vez na história da empresa após a Crise nas Infinitas Terras, é claro que havia muitos aspectos dos mitos do Superman que de repente precisavam ser explicados de que os quadrinhos originais dos anos 1930 simplesmente nunca incomodaram. com. Um dos quais sendo exatamente como Superman e Batman se conheceram.
Com Frank Miller tendo reiniciado o Batman de forma semelhante nas páginas de Batman ano um como um vigilante sombrio e misterioso, naturalmente os dois não começam com o pé direito. Batman afirma estar tentando ser um pouco melhor em sua abordagem de super-herói, mas considerando que ele começa seu relacionamento forçando o Superman a ajudá-lo a parar o vilão Magpie ou então ele detonará uma bomba em um civil inocente, o O Último Filho de Krypton não está exatamente convencido.
Acontece que é uma mentira completa, é claro. Depois que Magpie é preso, Superman confronta Batman sobre a bomba, e Bats apenas a coloca nas mãos de Superman. A única vida em perigo era o próprio Cavaleiro das Trevas; um ardil que ele usou para fazer o Superman ajudá-lo a parar Magpie. Batman não derrota o Superman no sentido clássico, mas inicia o relacionamento estabelecendo uma diferença fundamental entre eles.
“Eu sou mais esperto que você.”
4 Melhores do mundo
A Era de Prata dos Quadrinhos foi o oeste selvagem para a DC, e não quero dizer apenas que havia muitos quadrinhos de cowboys durante esse tempo. Literalmente, qualquer coisa poderia, e provavelmente aconteceu. Por exemplo, uma das primeiras instâncias de Batman se tornando um rebelde contra um Superman tirânico foi realmente dessa época, e no verdadeiro estilo da Era de Prata foi … estranho.
Nesta história, Kal-El é pressionado a assumir o papel de liderança da cidade encolhida de Kandor. E, em uma reviravolta que tenho certeza que nunca será copiada por edgelords cínicos décadas depois, quase imediatamente se torna um tirano emocionalmente errático sobre os pobres kandorianos. Sentindo que talvez tenham cometido um erro, os Kandorianos chamam Batman para lidar com o problema. Bruce concorda e logo descobre a verdadeira raiz da virada do Homem de Aço para o mal; a monstruosa criatura responsável por corromper o Superman em um cruel tirano fascista: um gato do espaço sideral!
Se você pegou essa referência, parabéns, você assistiu oficialmente a muitos filmes da Disney.
De qualquer forma, por meio de uma série hilariante e complicada de desorientações, Batman consegue tirar o gato de cima de Supes e trazê-lo de volta aos seus sentidos. Basicamente, a mesma conclusão da entrada anterior, mas mais agradável: “Sou mais esperto do que você e, graças a Deus, quem mais poderia ter deduzido um gato alienígena?”
3 Superman/Batman: a verdade
Esta mini-história lindamente interpretada por Chipp Kidd e Alex Ross é um dos melhores encapsulamentos da amizade entre Superman e Batman e quão profunda ela é.
Brainiac assumiu o controle do Último Filho de Krypton e o está usando para causar estragos. Agora, Superman e Batman não são idiotas e discutiram quais medidas precisam ser tomadas caso algo assim aconteça. Então, Batman saca uma arma e começa a trabalhar.
Como você provavelmente pode imaginar, a arma está carregada com criptonita, então, quando Batman agarra a perna do Superman e mira, parece que a história está se encaminhando para a tragédia. Mas Clark é o melhor amigo de Bruce, então é claro que Bats nunca quebraria seu único juramento quando se tratava do escoteiro. Em vez de uma bala, a arma é carregada com um dardo de criptonita, que faz a mesma coisa sem matar o Superman, permitindo que Bats remova o dispositivo de controle de Brainiac.
Uma vitória gloriosa para o Caped Crusader e uma comovente reafirmação de sua amizade.
2. Batman: fim de jogo
O maior problema com Batman:fim de jogo como enredo, além de ser um dos piores infratores da necessidade de Scott Snyder de inserir o texto de um capítulo em um único painel, é que ele jogou seu trunfo MUITO cedo. Este enredo COMEÇA com Batman tendo uma luta arrasadora com toda a Liga da Justiça, e é tão glorioso que qualquer coisa depois só pode decepcionar.
Caso em questão, a atração principal da primeira metade da história, um Superman Joker indo de igual para igual com um Batman já esfarrapado. O maior detetive do mundo usou a armadura Fenrir e todas as contramedidas que ela tem para neutralizar metade da Liga da Justiça, mas não sem levar algumas lambidas. E embora o traje seja resistente, ainda é do Superman que estamos falando aqui.
No final de tudo, Batman mal consegue vencer cuspindo goma de criptonita no olho do Superman, mandando os dois para o fundo da baía de Gotham. Demonstrando assim o ponto final do Batman durante essas duas primeiras edições: quem vence entre Batman e Superman? Nenhum.
1. The Dark Knight Returns
Apesar da crítica do seu escritor a Frank Miller na abertura desta lista, só poderia ser essa luta no topo. Essa luta é a maior razão pela qual alguém se lembra de The Dark Knight Returns. Batman e Superman já haviam lutado nos quadrinhos antes, mas Miller realmente se sentou e perguntou “ok, sem restrições, ambos os lados dando tudo de si, quem venceria e como?”
Superman, agora um fantoche do governo americano abertamente fascista – e você sabe que estamos em um caminho ruim quando a América está mais perto da América de TDKR do que do pesadelo da distopia corporativa do Batman Beyond, e o pesadelo da distopia corporativa começa a parecer muito bom – se acumula em um Gotham escurecido para trazer o Caped Crusader. Batman, sabendo que sempre era assim que iria terminar quando ele retomou o capuz, se preparou para a luta com o agora icônico traje blindado.
A luta resultante é uma das melhores da história dos quadrinhos, um verdadeiro vai e vem com ambos os lados empregando uma mistura de estratégia e força bruta para tentar fazer o outro ficar no chão. Mas Batman tem algo que Supes não tem: Arqueiro Verde, que o acerta com uma flecha de criptonita no segundo em que ele não está olhando.
A criptonita não mata Clark, e Bruce aparentemente morre imediatamente depois disso devido a um ataque cardíaco, mas matar Clark não era o ponto. O objetivo era mostrar ao mundo que a super arma do governo dos EUA não era invencível, que eles PODEM ser desafiados e até derrotados. Essa mudança real pode vir.
E cara, isso soa bem hoje em dia.
confira também :Resident Evil 4 Remake é um ótimo jogo de Ação e Terror
Pingback: Jhon wick: Uma ideia simples que tornou uma grande mitologia - INFO NEWS BR